24 de novembro de 2012

PS preocupado com greve dos estivadores

No PS, o voto contra está afastado. E ao que apurou a Antena 1, há mesmo quem defenda ir além da abstenção votando a favor das alterações ao regime do trabalho portuário. Deputados socialistas reuniram-se nos últimos dias com o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.
Ouviram também o Conselho português de Carregadores, e marcaram reuniões para a próxima segunda-feira com representantes de quatro companhias de navegação internacionais e com os sindicatos.
Em pleno braço de ferro entre o Governo e os estivadores, a maioria recebe um apoio de peso com vista à aprovação da nova lei que regula o trabalho portuário.
O PS já afastou a hipótese de votar contra a lei, que vai ao Parlamento na próxima quinta-feira, e a repórter SUSANA BARROS apurou que já há alguns deputados socialistas que defendem o voto a favor.
A Antena 1 já confrontou os representantes dos estivadores com esta notícia. Vítor Dias espera que na reunião que já está marcada com o grupo parlamentar do PS, os estivadores consigam sensibilizar os socialistas para os efeitos negativos desta nova lei. rtp

 

Sem comentários: