16 de novembro de 2012

Ministro - Militares a operar portos é cenário que "não se coloca neste momento"

O ministro da Defesa disse hoje que a sugestão da Associação dos Agentes de Navegação de Portugal (AGEPOR) para colocar militares "a operar os portos em greve" é um "cenário que neste momento não se coloca".
"A matéria relativamente aos portos está a seguir os trâmites normais, tanto no exercício do direito à greve como na fixação dos serviços mínimos, por isso não vou antecipar qualquer cenário que neste momento não se coloca", afirmou Aguiar-Branco.
A AGEPOR considerou esta quinta-feira que as greves dos estivadores estão a inviabilizar a recuperação da economia, admitindo que os militares possam ser chamados a operar nos portos afectados.
"Não antecipo cenários porque está tudo a seguir os seus termos legais, o direito à greve a ser exercido, os serviços mínimos a serem fixados e há indicação que estes serviços serão cumpridos, portanto não importa neste momento estar a antecipar cenários", respondeu o ministro da Defesa, questionado pelos jornalistas no final da sessão solene de abertura do ano lectivo da Escola Naval.

Sem comentários: