Para o Engº Cacho:
"80% do custo da factura portuária é de mão-de-obra",refere o Sr.
Engº Cacho!De que mão-de-obra portuária e de que porto, está a falar?! Se se
refere ao porto de Aveiro e em exclusivo à mão-de-obra envolvida numa operação
portuária típica do mesmo porto, tenho que lhe dizer que não acredito!O total
da factura portuária global teria que ser muitíssimo baixo para se atingirem
valores com aquela expressão! E então isso era óptimo! Por que não exibe na
praça pública diversas dessas facturas portuárias globais, para que,
decompondo-as nos diversos factores de custo que as integram, se fique a saber
duma vez por todas o peso no custo total final, de cada um desses mesmos
factores?!
Que peso tem na factura portuária global o custo de rebocagem?! De rebocagem
sublinhe-se, por vezes desnecessária, porque simplesmente não actua! E já agora
qual a diferença do custo de rebocagem para o mesmo navio, entre o porto de
Aveiro e o porto de Leixões?!
Quanto custa um movimento nocturno no porto de Aveiro?! Por que forma tem esse
custo obstado a que navios demandem ou larguem do porto durante a noite?! Por
forma positiva?! Quantos movimentos nocturnos se têm feito?! Qual o peso dessa
ineficiência do porto, no custo de exploração do navio?!E no frete?! Sabe que o
porto de Aveiro é o único que por forma regular não faz movimentações
nocturnas?! Tudo isto não influencia os custos?! Qual a diferença de custos
para o mesmo navio, imputados ao armador, entre Aveiro e Leixões?!
Sr. Engº é necessário elucidar de forma exaustiva e com verdade, a comunidade
portuária alargada.
Mensagem Postada num comentário Porto de Aveiro é essencial ao desenvolvimento económico da região
Sem comentários:
Enviar um comentário