20 de maio de 2011

Explosão nos silos de pellets no porto de Aveiro

Eram por volta das 9:20 da manhã, e estando por mero acaso a olhar para os silos de armazenamento de pellets, pude assistir à explosão que pelo que pareceu veio de dentro para fora. Juntamente com o estrondo saiu uma chama que ocupou toda a entrada que os camiões utilizam para descarregar o produto, ou seja saiu para a parte exterior onde ainda se encontrava o camião que acabava de descarregar. Segundos depois o colega Nelson que estava nas oficinas ao lado com o camião cisterna da empresa Socarpor, foi o primeiro a acudir as chamas, começando a despejar água na direcção do silo. Os bombeiros chegaram uns 20 minutos depois tomando conta da ocorrência. Abaixo ficam os vídeos do aparato que provocou este incidente, o camião que sofreu a queima de algumas partes derivado à passagem instantânea das chamas. E também podemos ver a parte que leva o produto para os silos que também se encontra rebentada.

 


2 comentários:

Anónimo disse...

A Administraçao Portuaria de Aveiro, que tanto se gaba pelo zelo pela segurança e pelo meio ambiente, ao ponto de "implicarem" com pozinhos no ar, como justifica que nao tenham um carro de intervençao rapida para situaçoes como esta?!! Ah sim...tem um camiao cisterna.. Mas esperem....que surpresa...ESTAVA VAZIO !!!!!!!!!!!!!!! COMO PODE !?

Anónimo disse...

Plano de Emergência Interno



"O Porto de Aveiro dispõe de um Plano de Emergência Interno (PEI), assistido por computador, que apresenta uma estrutura organizativa dos meios humanos e materiais, e procedimentos a seguir, face a situações de emergência, por forma a garantir a satisfação das exigências legais em vigor, no âmbito da Segurança Portuária, e dar resposta às preocupações relativas à segurança das populações, quer a nível de bens materiais quêr do meio ambiente."

Mas alguem viu isso hoje ?!?!?