28 de julho de 2012

Pilotos do Porto de Aveiro são treinados em Gijón para novos movimentos

O terminal prepara-se expandindo a sua doca para receber navios porta-contentores mais de 300 metros de comprimento.
Uma equipe de pilotos do porto de Aveiro (Portugal) testaram estes dias no simulador de manobras e navegação dos Marítimos Centro de Segurança cenários abrangentes Veranes novos para a boca do porto Luso. Aveiro Autoridade Portuária prevê um alargamento de uma das docas para acomodar navios porta-contêineres de mais de 300 metros de comprimento, e, portanto, exigem testes nos cenários mais real possível sobre as dificuldades que acompanham este novo infra-estrutura."O Aveiro é de um dos portos mais difíceis em toda a península pelas correntes de lá", o Gijón gestão escolar. O simulador estreou no final de 2009 a Sociedade de Segurança Marítima (Sasemar) em Gijón para recriar qualquer cenário sem causar qualquer dano ou catástrofe ambiental ou do mar. O cockpit do simulador é equivalente ao comando de uma ponte de navio, e inclui a possibilidade de trabalhar simultaneamente com os rebocadores. NOVA ESPANHA participou de um teste em que os pilotos tentaram introduzir a Aveiro no porto navio porta-contentores de grande extensão com um novo encaixe. A manobra foi bem sucedida, mesmo em mares revoltos, mas recriar esse cenário envolve um trabalho de dois meses, de acordo com os técnicos do centro Jovellanos. "Você também pode recriar modelos de porta", confirma o diretor, Rafael Garcia Mendez.Enquanto se aguarda estudo sobre o simulador Veranes diferentes projetos ligados ao porto de Pasajes (Guipúzcoa), Ibiza e no leste doca de Oviedo, entre outros. "Havia também Cartagena prática aqui", dizem os fabricantes de instalações Gijón. Para a extensão de manobras Musel foram realizadas em até 200 "tempo real", os Veranes simulador, o que também permite modelos de portas diferentes com base nas necessidades de técnicos. Sasemar feito um investimento de 2,6 milhões de euros para este equipamento.
(tradução feita através do google)
Fonte: lne.es

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