24 de janeiro de 2012

Deputados municipais debatem situação da ETP na Terra Nova.

Os Partidos Políticos com assento na Assembleia Municipal de Ílhavo estão atentos às mudanças que decorrem das alterações laborais e as consequências na Unidade Portuária aveirense.
Para Mário Júlio Ramos, do PSD, este é um tempo em que é necessário entender e aceitar a mudança. "Já toda a gente percebeu que o Mundo mudou, é natural a resistência à mudança, mas, esses são sentimentos primários e a razão tem de perdurar, tem de imperar a racionalidade", disse. José Vaz, do PS, considera que pode haver um futuro para a empresa de Trabalho Portuário (ETP) do Porto de Aveiro, mas vê o relançamento da economia como chave de tudo. "A ETP terá viabilidade mas é relevante o aumento de movimentos no Porto de Aveiro e a construção do Molhe Norte é muito importante nesse aspecto", sublinhou.

José Alberto Loureiro, do PCP, teme que as dificuldades na ETP resultem de estratégias para colocar nas mãos de privados o que é da esfera pública. "Tem vindo a diminuir no Porto de Aveiro o número de navios que entra e algumas pessoas dizem que há grandes senhores que preparam a cena que, quanto pior melhor, para que de um momento para o outro, aquilo que é nacional passe para os privados, é preciso estar atento", alertou no debate politico na última edição do programa “Discurso Directo” da RTN.

Sem comentários: