14 de janeiro de 2012

O imprevisto acontece.

Pelas informações que temos através do blog mar porto santo está operação ocorreu nos Açores. É um exemplo de que o imprevisto pode acontecer. Já algumas vezes fizemos operações deste género,e este vídeo serve para mostrar que ás vezes as coisas podem correr mal.Por isso, toda a atenção é pouca. Fica o vídeo.

                                    

10 comentários:

est35 disse...

camaradas quem era o pessoal?de certezas que nao eram estivadores profissionais.ninguem profissional passava cabos naquele sitio...

Marcelo Sousa disse...

Boas
Sou o Marcelo do Blog Porto da Horta. Esse acidente ocorreu no porto do nosso amigo Manuel, do blog Porto da Graciosa e acho que o navio que estava a descarregar essa grua era o Ruby.
Abraço da Horta
Marcelo Sousa

EstivadoresAveiro disse...

Boas Marcelo,
sim, sei que és o responsável desse blog.Tens feito um bom trabalho, no que diz respeito a este incidente, já soube que ocorreu no porto da Graciosa, no entanto são situações que podem ocorrer num outro qualquer porto. E amigo 35, isso não quer dizer que não sejam profissionais que façam o serviço. Este vídeo foi publicado no intuito de chamar a atenção para este tipo de operações, e assim todos ficar-mos conscientes que é preciso sempre muita atenção e cuidado na elevação deste tipo de carga.Neste caso não sei, mas normalmente estas máquinas tem indicado o local onde se pode fazer o engate para fazer a elevação.
Abraço
O.Miguel08

Manuel Bettencourt disse...

Boas Miguel, como bem dizes foi aqui, posso-te enviar o vídeo original e explico o que aconteceu.
Só para informação não era o Ruby e os estivadores aqui não são profissionais ( trabalham apenas quando existe navios que os requesitem), por mail explico ao Miguel o que se passou, aqui nao o posso fazer ou melhor não devo.
Só para exclarecer o Est35, os estivadores não tiveram culpa, depois o Miguel explica-te.
Abraço,
Manuel

EstivadoresAveiro disse...

Ola Manuel,
como anteriormente referi, este vídeo é uma chamada de atenção para este tipo especifico de carga, nada mais que isso. Mas como tu o dizes, os estivadores por ai não serem profissionais,o caso pode mudar de figura.No entanto se quiseres mandar o vídeo original,terei todo o gosto em o poder ver, e se entendes dizer também as razões que levaram a este incidente,que fique claro que não és obrigado a isso.E o mais importante, voltar a registar os teus comentários deixados aqui no nosso blog.
Abraço
O.Miguel08

Manuel Bettencourt disse...

Boas Miguel já tens o vídeo fotos e a explicação ( não publicar)

EstivadoresAveiro disse...

Foi uma boa explicação da tua parte via email.
E uma boa reportagem sobre o incidente.
Abraço
O.Miguel08

est35 disse...

nao era pra ofender ninguem no fundo era passar a mensagem a alguem pois todos sabem o k se pretende em aveiro, era so isso,abraço pros açores

Manuel Bettencourt disse...

Boas Est35, não te preocupes que não ofendes-te ninguem tá-se bem como diz a malta nova, o Miguel explica-te o que se passou e como funciona aqui a estiva.
Abraço para os Estivadores de Aveiro
Manuel

EstivadoresAveiro disse...

Vou passar a palavra ao 35.O que ele quer dizer é que com politicas que alguém quer impor por aqui, devem querer que coisas destas aconteçam aqui em Aveiro,se tivermos estivadores não habilitados para estes tipos de operações.
Abraço
O.Miguel08