31 de dezembro de 2011

Governo terá de nomear 16 administrações de empresas do Estado

O Governo terá de nomear no próximo ano 16 administrações de empresas públicas e do setor empresarial do Estado, cujos mandatos terminam em 2011 ou no início de 2012. 
A composição dos conselhos de administração deve ser conhecida entre março e final de maio de 2012, altura em que decorrem as assembleias gerais anuais, cumprindo o Código das Sociedades Comerciais.
++ SETOR DOS PORTOS No setor dos portos são cinco as administrações que continuam à espera que o Governo nomeie órgãos sociais.
No Porto de Aveiro, o mandato de José Luís de Azevedo Cacho terminou no final do ano passado. Na mesma altura, chegaram também ao fim os mandatos dos presidentes dos conselhos de administração dos portos de Leixões, Matos Fernandes, e do Porto de Setúbal e Sesimbra, Carlos Gouveia Lopes. Em Sines, Lídia Sequeira que tomou posse como presidente do conselho de administração em 2005, também viu o seu mandato terminar no ano passado. No porto de Lisboa, a administração liderada por Natércia, que substituiu Manuel Frasquilho (que renunciou em junho de 2009), também terminou o mandato em 2010.

 Autor/fonte:

Sem comentários: