27 de dezembro de 2011

Apelo da Fesmarpor à Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores Portuários



5 comentários:

est35 disse...

http://www.youtube.com/watch?v=hQROgniguZU&feature=share

EstivadoresAveiro disse...

É estranho o grupo ETE ter deixado de trabalhar no porto assim de repente. Será que foi só para arranjar dinheiro para pagar o imposto ao estado sobre o subsídio de natal? É que este subsídio não foi pago aos trabalhadores.
E agora estão a fazer de conta que não tem trabalho??
Este último mês foi sempre à carga...e agora nada???
Hummmm...manobra de diversão...

Jorge Aires disse...

Ao longe muitas coisas Parecem estranhas no Porto de Aveiro. Começo por estranhar só agora o Sindicato vir reclamar pelos postos de trabalho ligados às empresas a operar no porto, nomeadamente,aquelas sobre quem estão a recair a greve em vigor. Onde esteve o sindicato, quando "fechou" os olhos a essa utilização há anos atrás. Porquê só agora esta tomada de posição, que porventura devesse ter sido tomada há dois anos atrás quandos cinco dos seus sócio ficaram no desemprego e nada foi feito para contrariar essa condição. Que é verdade, que a "coisa" agora é diferente tambem concordo, claro já toca tambem aos dirigentes sindicais. Para além disso, tudo o resto, são manobras de diversão, que há já alguns anos são executadas, com maior ou menor assiduidade.

EstivadoresAveiro disse...

Obrigado pelo comentário Jorge.
Ficam estas tuas observações para futura reflexão.
Abraço
Orlando Miguel08

EstivadoresAveiro disse...

Olá Jorge, no caso dos postos de trabalho ocupados pelas empresas e onde deveriam existir trabalhadores portuários o sindicato desde o primeiro dia que vem reclamando esses mesmos postos, mas como deves perceber só agora a ETP vem dizer que existem trabalhadores a mais. Havendo 5 postos de trabalho que a lei diz que têm de ser ocupados por trabalhadores portuários este é o momento oportuno para os reclamar com mais intensidade. No vosso caso preferia estar nesta situação por ter exigido a vossa entrada, mas ninguém consegue prever o futuro querendo eu acreditar que nunca foram abandonados.
Um abraço
Estivador25