8 de dezembro de 2011

Cronica do "PADRE MIGUEL"


Volto aqui hoje ao fim de algum tempo, pois decidi escrever um pequeno texto, espero que sirva para reflectir-mos ou então como desabafo que seja, de alguém que procura apenas um pouco de paz e sossego.
Sou sincero nem sei por onde começar, aquilo que me assombra é de tal maneira triste e de uma desilusão pura.
Para quem me conhece e sabe um pouco da minha pequena história, nada do que se apresenta na nossa frente neste momento me causa nada mais que um desrespeito pela dignidade humana, pessoas sem qualquer ética e valor moral pela vida. Digo isto porque ultrapassei uma fragilidade na minha vida que se calhar para muitos seria o fim. Sim uma grande fragilidade que tem levado já alguns colegas nossos seja por que razões não tiveram a mesma sorte que eu. Consegui vencer um cancro, lutei pela vida e não deve haver neste mundo maior guerra, maior terror do que perdermos a vida. Esta capacidade está presente em todos nós, nos momentos mais difíceis conseguimos arranjar força onde nem pesamos que ela possa existir.
Agora fugindo um pouco ao que estava a escrever, temos de fazer como os americanos que tantos filmes já fizeram filmes sobre o fim do mundo, nesses momentos não interessa a religião, cultura de cada um, cor, politica, conseguem unir as forças de todos para combater e lutar pela vida por um mundo melhor.
Nós não sabemos o que o futuro nos reserva, mas uma coisa é certa depende também de nós procurarmos por ele e a maneira que temos é sermos unidos, justos uns com os outros e fieis aos nossos princípios.
Não vamos desistir assim como eu não desisti, vamos dar as mãos nesta quadra que se avizinha, podemos não ter os presentes todos de que gostaríamos mas temos a vida, os nossos amigos e família.
Que Deus nos abençoe a todos e um FELIZ NATAL PARA TODOS.
….PS…… para quem nos quer mal também, pois aos olhos de Deus somos todos iguais.

1 comentário:

EstivadoresAveiro disse...

Um abraço ao colega "padre Miguel"por mostrar a sua coragem e o seu carácter.
Espero que outros colegas, por esta via ou por outra que achem mais conveniente mostrem a sua indignação pelo que nos estão a tentar fazer.

Estivador 25