20 de dezembro de 2011

Estivadores do Porto de Aveiro anunciam paralisação

Em causa está a falta de pagamento dos subsídios de férias e de Natal e a contestação face ao processo de falência da Empresa de Trabalho Portuário
Os mais de 80 trabalhadores afectos à Empresa de Trabalho Portuário de Aveiro (participada pelos grupos Mota-Engil e ETE - Empresa de Tráfego e Estiva) estiveram, ontem, reunidos em Assembleia-geral, para debater o processo de insolvência que a empresa enfrenta e acertar novas formas de luta.
De acordo com Mário Dias, do Sindicato dos Trabalhadores do Porto de Aveiro, o principal resultado desta reunião diz respeito ao anúncio do pré-aviso de paralisação. “O nosso objectivo foi revogar a decisão da anterior Assembleia-geral, que determinava períodos de greve diária, optando por recorrer à greve total”, sustenta, acrescentando que as respectivas datas de paralisação estão ainda por definir.
Uma medida que, segundo o sindicalista, deverá alastrar-se aos restantes portos portugueses, numa acção de solidariedade já prometida pelos diversos sindicatos de estivadores, em moção recentemente aprovada. 

2 comentários:

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigos, é uma situação que tenho acompanhado aqui, e que me deixa triste.
Era preciso um sindicato unico e livre. Uma vez fiz greve e o meu sindicato suspendeu essa greve só por uma promessa de reunião, e tudo ficou na mesma, escusado será dizer que não estou contente com o meu sindicato e se houvesse um que engloba-se todo o universo portuário mandava o meu passear e aderia a um novo.
Um Abraço

Manuel

EstivadoresAveiro disse...

Olá Manuel!Nós por cá não temos tido esse problema temos um sindicato unido.Em relação ao sindicato único em breve poderá fazer parte do sindicato único, porque é mesmo para avançar.Os problemas aqui em Aveiro cada vez são maiores mas tentaremos da melhor maneira resolve-los.
um abraço e já agora

Bom Natal
Estivador25