9 de março de 2014

Transportadora Mega-Alianças 'Tudo Sobre Redução de Custos "


 
 
 
 
 

É possível pensar em todos os tipos de cenários assustadores que poderiam jogar fora linhas de contentores e formar novas alianças de compartilhamento de embarcação ou expandir as alianças existentes, mas o objetivo principal de portadores é implantar os maiores navios à sua disposição, a fim de reduzir o seu per de unidades de custos.
"É tudo sobre a redução de custos. É tão simples quanto isso ", Lars Jensen, CEO e sócio da Sea-Intel Maritime Intelligence, disse à conferência de TPM da JOC em 3 de março, em Long Beach.
A cena da aliança no transporte de contêineres está quente. A aliança G6 da APL, Hapag-Lloyd, Hyundai Merchant Marine, Mitsui OSK Lines, NYK Line e Orient Overseas Container Line estão à espera da Comissão Marítima Federal para aprovar a expansão da partilha de navio ao comércios transatlânticos trans-Pacífico.
O G6 opera atualmente nos comércios Ásia-Europa e Ásia-americana da Costa Leste. Se seus planos de expansão são aprovados, o G6 vai dividir o espaço em 240 embarcações nas principais rotas de comércio leste-oeste.
Evergreen Marine Corp concordou em princípio em se juntar a China Ocean Shipping Co., "K" Line, Yang Ming e Hanjin Shipping Co., que vêm dividindo embarcações no CKYH Alliance. O novo CKYHE planeja começar o arranjo aliança alargada no próximo mês na Europa Ásia-Norte e comércios Ásia-Mediterrâneo.
Além disso, Cosco e China Shipping Container Line anunciou no mês passado que tinham assinado um acordo-quadro de cooperação estratégica. Embora as duas grandes companhias aéreas chinesas não divulgaram os detalhes ou metas do seu acordo, que poderia levar a uma estrutura do tipo aliança.
A aliança pendente que despertou a maior parte do interesse em cena aliança foi o anúncio no ano passado por três linhas a maior do mundo de navegação, Maersk Line, Mediterranean Shipping Co. e CMA CGM, que pretendem formar a aliança P3 e iniciar as operações em meados de 2014.
Se o P3 recebe aprovação regulatória em os EUA, Europa e China, as linhas vão dividir o espaço em mais de 250 navios na Ásia-Europa, trans-Pacífico e comércios transatlânticos.
Jensen disse que não é o número de navios as alianças operará que é a chave para a sua formação. Em vez disso, é o tamanho dos navios. O G6 e alianças CKYH vai cada operar navios, com um tamanho médio de mais de 11.000 unidades de contêineres de 20 pés, eo P3 terá um tamanho médio de navio de 13.000 TEUs.
Estes navios de grande porte reduzir significativamente os custos operacionais de transporte, e com base nos grandes vasos de capacidade até 18.000 TEU o P3 terá, o P3 será o vencedor claro na redução dos custos operacionais, disse ele.
Portadores foram encomendar navios de grande porte para a década passada, e que parecia ser uma excelente ideia quando os volumes de contêineres foram aumentando rapidamente, sem fim à vista se transformou em um grande problema com a recessão do comércio mundial de 2008-09. Desde 2010, a indústria da transportadora passou por três anos consecutivos de perdas.
Neste ambiente atual de crescimento do comércio lento e capacidade navio superior a demanda, a formação da Rede P3 faz sentido, disse Bill Woodhour, centro de vice-presidente comercial e de marketing da Maersk Line. Desde operadoras têm, em geral, tiveram sucesso em aumentar as suas taxas de frete para níveis remuneratórios, a redução de custos é a única opção, disse Woodhour.
Proprietários da carga benéficos aceitar o fato de que as operadoras devem reduzir os seus custos, e eles dizem participando de compartilhamento de navio alianças pode ser a melhor opção disponível. "É uma evolução natural da indústria para promover a redução de custos e se tornar mais eficiente", disse Klaus Schnede, gerente marinhos-instalações de ar aquisição da Eastman Chemical.
Para os próximos anos, como portadores de ajustar-se a operar em suas alianças expandidas, as taxas de frete poderia manter-se constante ou até mesmo cair um pouco, disse Schnede.
OCSs expressou algumas preocupações, no entanto, sobre os níveis de serviço que poderiam desenvolver a partir das alianças. Pesquisas periódicas de desempenho transportadora no prazo indicam que a maioria das linhas de confiabilidade tem sido medíocre na melhor das hipóteses, nos últimos meses.
Adam Hall, diretor sênior de logística internacional em Dollar General, disse que não vê a formação ou ampliação de alianças por conta própria promoção melhorou a confiabilidade geral. Na verdade, as oportunidades de tomar medidas ad hoc para cancelar navegações, quando as taxas de ocupação são considerados insuficientes vai aumentar, disse ele.
Comunicações Transportadora sobre seus planos de ter sido pobre e têm-se limitado sobretudo à emissão de comunicados de imprensa, disse Hall.
Interesses de carga não estão especialmente preocupados que a relação de trabalho mais próxima entre as transportadoras vai incentivar colusão sobre os preços, o que eles observaram é ilegal. Na verdade, Jensen disse que, se as alianças existentes já teve um motivo para conspirar sobre os preços, teria sido nos últimos dois ou três anos, como a indústria acumulou bilhões de dólares em prejuízos.
"Eu quase descrevê-los como inepto em conluio", disse ele.

Tradução online

Sem comentários: