16 de março de 2014

Porto de Leixões assina protocolo com Agepor

A APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões e a AGEPOR – Associação dos Agentes de Navegação de Portugal, assinaram hoje, dia 12 de março, em Leixões, um Protocolo de Colaboração. O objectivo comum de melhorar a qualidade do serviço prestado no Porto de Leixões a todos os intervenientes e de potenciar a utilização da informação disponível pelos vários intervenientes no negócio no apoio à tomada de decisão e no desenvolvimento de estratégias competitivas, é a principal motivação das duas entidades.
Neste protocolo, a APDL compromete-se a sistematizar a disponibilização aos Agentes de Navegação e à AGEPOR informação detalhada sobre a movimentação de mercadorias no porto de Leixões de acordo com a informação constante das declarações transmitidas eletronicamente. Por seu lado, a AGEPOR disponibilizará regularmente à APDL os estudos e documentos produzidos com recurso à informação relativa à citada movimentação de mercadorias.
Ainda no âmbito deste protocolo, a AGEPOR compromete-se a desenvolver esforços conjuntamente com a APDL no sentido de se alargar o uso da “fatura eletrónica” com vista à diminuição de circulação de papel entre os diversos setores e com a vantagem do acesso “on-line” às faturas emitidas.

Sem comentários: