14 de fevereiro de 2013

Porto de Sines inicia 2013 com melhor mês de sempre nos contentores

Em Janeiro de 2013 o Porto de Sines, liderado por Lídia Sequeira (na foto), estabeleceu um novo máximo histórico mensal na movimentação de carga contentorizada, com um total de 66.359 TEU, representando um crescimento de 38% face ao mês homólogo de 2012. Comparativamente, a movimentação de contentores nas cargas cresceu 40% e nas descargas cresceu 35%, o que representa um aumento mais significativo nas exportações.
Relativamente ao total de mercadorias no porto foram movimentadas 2,7 milhões de toneladas nos cinco terminais especializados, o que representa também um crescimento face ao período homólogo, com destaque natural para o Terminal XXI que já opera com o sexto pórtico super post-panamax.
No que respeita aos Navios entrados no porto foi registado um crescimento de 16 % nos navios recepcionados (143) e um aumento de 19% no porte dos mesmos (4.539.084 GT), sendo, do ponto de vista destes dois parâmetros, também o melhor mês de Janeiro da história do Porto de Sines para ambos.
Desta forma, mantém-se a trajectória de crescimento de 2012, melhor ano de sempre do porto, constituindo este início de ano uma perspectiva muito optimista para o crescimento sustentado previsto para 2013 e para o reforço do seu posicionamento global de porto hub de águas profundas.

Sem comentários: