22 de fevereiro de 2013

NOVO PORTAL DÁ ACESSO A 635 VÍDEOS E A MAIS DE MEIO MILHAR DE NOTÍCIAS

O reforço das versões em espanhol e inglês é uma das marcas do novo portal do Porto de Aveiro, com apresentação pública marcada para esta sexta-feira, dia 22 de Fevereiro.
O acto vai decorrer na Sala Coutinho de Lima, na sede da Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.), tendo início previsto para as 15 horas.
A presença da administração portuária na web surge reforçada, através de um grafismo mais apelativo e da disponibilização de três sites independentes, um para cada uma das línguas disponíveis: para além do português, a APA disponibiliza informação institucional em espanhol e inglês.
No seu conjunto, o portal oferece mais de cem menus, aliando o conteúdo institucional a outros sectores conexos à actividade marítimo-portuária: ciência, história, ambiente, associativismo, desporto, turismo, museus e educação, são alguns desses itens, a que se acrescentam, por exemplo, as secções de opinião, clipping, fotos, biblos, utilidades, áudio e blogs.O portal disponibiliza informação online de acesso livre, sobre a entrada e saída de navios, servindo também como uma porta de entrada segura para a Janela Única Portuária da APFF. A interpenetração com as redes sociais é outro pormenor em evidência, com ligações para os espaços que o Porto da Figueira da Foz mantém no Facebook, Twitter, Slideshare, History Pin e Youtube. Os 635 vídeos que compõem a oferta da APA no seu canal no Youtube surgem também publicados agora no novo portal.
O Porto de Aveiro, pioneiro das administrações portuárias portuguesas no Youtube oferece, assim, aos cibernautas, um conjunto assinalável de vídeos, porventura a maior oferta no panorama das empresas públicas portuguesas.
Destaque ainda para as centenas de fotografias que surgem no novo espaço na rede, algumas em sites autónomos, muitas outras acompanhando os próprios artigos.
Esta apresentação em Aveiro sucede à efectuada ontem, quarta-feira, dia 20 de Fevereiro, na Figueira da Foz, de um portal de características em tudo semelhantes. Recorde-se que o Porto da Figueira da Foz (APFF, S.A.), é gerido pelo mesmo Conselho de Administração que lidera os destinos do porto aveirense.O processo de renovação da presença na web vai concluir-se brevemente, com a publicação de novo site da Comunidade Portuária de Aveiro.

Sem comentários: