Maersk Line ordenou que os maiores navios da sua frota parem de usar os
"stern thrusters" até que os investigadores descubram o que causou uma
inundação que deixou a casa das máquinas do gigante," Emma Maersk", com
18 metros de água, um incidente ocorrido perto do Canal do Suez este fim
de semana.Tal facto deixou o navio à deriva à entrada do canal.
O navio de, 15.550 TEU de capacidade, foi rebocado para o Container
Terminal, do Canal do Suez no sábado depois de ter perdido o potência.
Não houve feridos na tripulação ou relatórios de poluição.
O terminal é operado pela APM Terminals. A Maersk está avaliando a possibilidade de efectuar a reparação no local.
Com 397 metros de comprimento, 56 metros de largura o "Emma Maersk", foi
o primeiro de uma nova classe de porta-contentores, que eram os maiores
do mundo em termos de capacidade de carga até algumas semanas atrás. O
navio está equipado com motor de 14 cilindros, Wärtsilä RT-flex96C, com
uma produção de 80.080 kW, ou 108.920 cv.
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