10 de fevereiro de 2013

Navio feito de cimento é demolido














Maior navio do mundo feito de concreto foi desmantelado depois de passar quatro décadas encalhado na margem do rio.
O Tian Gu foi abandonado logo após sua viagem inaugural em 1974 e desde então tornou-se um lar para posseiros e é uma atração turística local em Fuzhou, capital da província de Fujian sudeste da China.Os trabalhos para destruir o barco 3,000 tonelada de concreto começaram em novembro do ano passado e está finalmente a chegar ao fim esta semana. 
O navio de cimento foi construído durante os anos 1970, quando houve uma falta de aço na China como uma solução barata durante a "revolução cultural". Ele foi lançado para arauto numa nova era em que a China teve domínio dos mares.
Mas depois de sua primeira viagem, em 1974, as autoridades comunistas perceberam que custa muito a potência de um navio de concreto pelas águas, e ele foi conduzido à terra.
Com 345 pés de comprimento, 48 pés de largura, 26 pés 7in alta Gu Tian tornou-se um agachamento para os moradores e uma atração turística menor e passou 40 anos encalhado na margem do rio Mingjiang. Também foi utilizado como base de treino para Fujian Colégio navio Comunicações Profissional. O processo para o destruir foi caro, mas desde que a terra foi comprada por um esquema de re-desenvolvimento, o processo começou a desmantelá-lo para construir um bloco de apartamentos. Podes consultar mais fotos aqui - dailymail .

felixstowedocker 

Sem comentários: