14 de dezembro de 2012

Porto de Leixões com recorde de carga movimentada

Porto de Leixões com recorde de carga movimentadaO Porto de Leixões deverá atingir, nos próximos dias, o recorde anual de carga movimentada, alcançando um total de 600 mil unidades equivalentes a contentores de 20 pés. O anúncio foi feito esta sexta-feira pela Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL).
Em comunicado, a APDL informa que, "pela primeira vez na sua história, o Porto de Leixões vai atingir, nos próximos dias, os 600 mil TEU ('Twenty-foot Equivalente Unit'), a medida padrão internacional de quantificação de carga contentorizada, equivalente ao volume de um contentor de 20 pés movimentados num único ano de atividade".
Segundo a administração, o número agora atingido ultrapassa os valores do ano passado, que já tinham significado um recorde para aquela estrutura, quando o Porto de Leixões movimentou 514.088 unidades equivalentes a 20 pés. 
O comunicado emitido pela APDL refere ainda que se deu um crescimento de perto de 100.000 unidades num ano, quando o porto de Leixões demorou três anos para passar das 400.000 para as 500.000 unidades e seis anos para atingir as 400.000.
Autor/fonte:

Sem comentários: