18 de setembro de 2012

Curta-metragem documental sobre o Porto da Figueira da Foz ( André Santos )

Este projeto é uma curta-metragem documental sobre o Porto da Figueira da Foz e toda a sua envolvência. Pretende sobretudo captar uma visão intimista da relação entre a cidade da Figueira da Foz com o porto, tendo como intervenientes as pessoas que lá trabalham, os grandes navios, o rio e o mar.
Enquanto figueirense que sou dei-me conta que talvez o Porto e todo o trabalho tão importante que lá se realiza passa completamente despercebido aos olhos do resto da cidade. Acho que um projeto deste genero poderá ser uma mais valia para toda a importãncia que o Porto da Figueira da Foz tem para a cidade, mas não só, porque em conjunto com os outros Portos nacionais, têm um extrema importância para o pais.
Este trabalho surgiu de iniciativa própria e apesar de ainda não ter data de estreia nem local definido, é meu intuito dá-lo a conhecer ao maior numero possivel de pessoas, inclusivé, atráves de festivais de cinema.
Como este projeto foi concebido com a conivência da APFF, SA, gostava que depois todo o pessoal envolvido no Porto da Figueira Foz possa assistir ao documentário. Fica o trailer.


DAS FINAS AREIAS - 2012 - TRAILER from André Santos on Vimeo.

2 comentários:

EstivadoresAveiro disse...

Olá André,
bom trabalho que apresentas neste trailer. Teremos todo o gosto, que quando o projecto estiver terminado, possamos publicar aqui no nosso blog o trabalho final. Sempre receptivos a iniciativas destas.

Cumprimentos
O.Miguel08

André Santos disse...

Viva!
Está a ser um prazer imenso trabalhar neste projeto e garanto que assim que o documentário estiver concluído, será colocado aqui para visualização.
Abraço