27 de dezembro de 2012

COMUNICAÇÃO À IMPRENSA



Sindicato dos Estivadores, Trabalhadores do Tráfego e Conferentes Marítimos do Centro e Sul de Portugal
                       


Sindicato dos Trabalhadores do Porto de Aveiro

COMUNICAÇÃO À IMPRENSA

O Sindicatos dos Estivadores T. T. C. M. C. S. de Portugal reuniu hoje dia 27 de Dez. de 2012, em Assembleia Geral com os seus associados, trabalhadores portuários dos portos de Lisboa, Setúbal e Fig. da Foz. Nessa Assembleia foi deliberado suspender a partir de amanhã dia 28 de Dez., a greve em curso. 
O Sindicato dos Trabalhadores do Porto de Aveiro, igualmente subscritor dos pré-avisos de greve efectuará amanhã dia 28 de Dez.,um plenário com os seus associados onde sufragará esta deliberação. 
Motivaram esta decisão os contactos e solicitações efectuadas pelos diversos intervenientes dos portos em greve, designadamente armadores, empregadores, Agentes e Autoridades Portuárias, no sentido de que a condição do levantamento da greve estabeleceria as condições para encetar negociações com o objectivo de criar uma base de entendimento. 
Nesse contexto, os sindicatos, aguardam o correspondente envolvimento, empenhamento e postura dos diferentes intervenientes, que terão agora a oportunidade de demonstrarem pela via negocial, o que têm vindo a afirmar publicamente, designadamente a aposta séria na profissionalização, na segurança, bem como na manutenção dos postos de trabalho dos trabalhadores portuários, contribuindo desse modo para a maior eficiência, competitividade e melhor imagem dos portos nacionais. 

Lisboa, 27 de Dezembro de 2012

As Direcções

Sem comentários: