25 de dezembro de 2012

Crise - Empresas vão despedir no porto de Lisboa


Prejuízos causados pelas greves dos estivadores estão na base dos despedimentos.
Os empregadores do porto de Lisboa vão avançar com despedimentos de trabalhadores portuários, na sequência dos prejuízos causados pelas greves contínuas dos estivadores desde 14 de Agosto.
Numa carta ontem (19-12-2012) enviada aos seus associados, a que o Económico teve acesso, a direcção da Associação- Empresa de Trabalho Portuário de Lisboa (A-ETPL) alerta para a situação de ruptura financeira em que se encontra e relembra que, se não se proceder a uma redução dos custos laborais, a empresa poderá entrar em situação de insolvência, como já sucedeu com a sua congénere do porto de Aveiro.
Segundo as contas da administração da A-ETPL o défice operacional da empresa para o próximo deverá ascender a 1,36 milhões de euros.A A-ETPL é a empresa criada para requisitar os trabalhadores para as operações portuárias dos concessionários de terminais do porto de Lisboa. Conta com sete associados, a grande maioria empresas pertencentes aos grupos Mota-Engil e ETE - Empresa de Tráfego e Estiva. economico

Sem comentários: