Mesmo não apresentando salinidade na carga durante o Primeiro teste, para obtermos um parecer mais consistente, nada melhor do que um químico para realiza o teste e, assim certificar que realmente a carga estava em boas condições.
Voltamos ao navio no dia 05 de maio de 2012, na parte da manhã. Desta vez todos nós ficamos somente acompanhando o trabalho do químico.
O TESTE!!!
O procedimento feito por ele foi praticamente igual ao que fizemos no primeiro dia , isso por que um dos suveyors presente nesta vistoria, além de ser um senhor com muita bagagem (mais de 40 anos nesta profissão), ele já sabia como era o procedimento deste químico, pois já o conhecia de outros testes.
O procedimento feito por ele foi praticamente igual ao que fizemos no primeiro dia , isso por que um dos suveyors presente nesta vistoria, além de ser um senhor com muita bagagem (mais de 40 anos nesta profissão), ele já sabia como era o procedimento deste químico, pois já o conhecia de outros testes.
Foram retiradas novas amostras da carga lá dentro dos porões, estas amostras foram depositadas em recipientes de plástico e homogeneizadas com água mineral.
Com uma Pipeta o químico retirava o liquido de baixo da fina camada de gordura que se formava na superfície da água após o tempo em que era deixada em repouso. O liquido era inserido em um tubo de ensaio e por final era aplicado o nitrato de prata.
Nenhuma amostra reagiu ao nitrato de prata, resumindo, a carga não apresentava salinidade e por isso o caso foi finalizado.
Assistam agora o vídeo deste teste.
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