21 de maio de 2012

Marítimo: Armadores apostam na pontualidade dos serviços

O setor do transporte marítimo de mercadorias não tem sido poupado pela crise global e os armadores desdobram-se em iniciativas para conseguir obter vantagem face aos seus rivais. Neste âmbito, são vários os fatores que fazem a diferença entre o sucesso e o fracasso.
De acordo com um relatório da consultora Drewry Maritime Research, as empresas especializadas em transporte marítimo de contentores registaram, durante o primeiro trimestre deste ano, uma melhora na pontualidade dos seus serviços. A Maersk Line e a Safmarine foram as que apresentaram os melhores desempenhos.
O relatório mostra que a confiança geral nos horários e na pontualidade do setor chegou aos 72,3%, o que representa um aumento de 2,9% face a período homólogo de 2011.
A Drewry analisou este desempenho através do estudo de sete indicadores-chave de performance, incluindo a confiança na pontualidade dos navios, tempo corrido entre as operações, falta de atraso no embarque e desembarque de cargas e o tempo de permanência no porto. 

Sem comentários: