O setor do
transporte marítimo de mercadorias não tem sido poupado pela crise
global e os armadores desdobram-se em iniciativas para conseguir obter
vantagem face aos seus rivais. Neste âmbito, são vários os fatores que
fazem a diferença entre o sucesso e o fracasso.
De acordo com um relatório da consultora Drewry Maritime Research, as empresas especializadas em transporte marítimo de contentores registaram, durante o primeiro trimestre deste ano, uma melhora na pontualidade dos seus serviços. A Maersk Line e a Safmarine foram as que apresentaram os melhores desempenhos.
O relatório mostra que a confiança geral nos horários e na pontualidade do setor chegou aos 72,3%, o que representa um aumento de 2,9% face a período homólogo de 2011.
A Drewry analisou este desempenho através do estudo de sete indicadores-chave de performance, incluindo a confiança na pontualidade dos navios, tempo corrido entre as operações, falta de atraso no embarque e desembarque de cargas e o tempo de permanência no porto.
De acordo com um relatório da consultora Drewry Maritime Research, as empresas especializadas em transporte marítimo de contentores registaram, durante o primeiro trimestre deste ano, uma melhora na pontualidade dos seus serviços. A Maersk Line e a Safmarine foram as que apresentaram os melhores desempenhos.
O relatório mostra que a confiança geral nos horários e na pontualidade do setor chegou aos 72,3%, o que representa um aumento de 2,9% face a período homólogo de 2011.
A Drewry analisou este desempenho através do estudo de sete indicadores-chave de performance, incluindo a confiança na pontualidade dos navios, tempo corrido entre as operações, falta de atraso no embarque e desembarque de cargas e o tempo de permanência no porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário