29 de maio de 2012

Lucros do porto de Aveiro mais do que duplicaram em 2011.


A Administração do Porto de Aveiro (APA) registou um aumento dos lucros no ano passado, encerrando o ano com um resultado líquido positivo de 1,5 milhões de euros, mais do dobro do ano anterior. O valor hoje divulgado consta das contas aprovadas pela assembleia-geral da APA e representa um aumento de 829 mil euros face a 2010. O presidente do conselho de administração da APA, José Luís Cacho, atribuiu esta evolução positiva à redução dos custos fixos da empresa. O responsável considerou ainda "salutar" o bom desempenho alcançado pela APA, tanto mais que o mesmo foi conseguido num ano em que houve uma diminuição de mais de 400 mil toneladas no volume de mercadorias movimentadas no Porto de Aveiro."Apesar de termos tido problemas com a quebra do movimento em relação a 2010, temos tido resultados operacionais positivos e temos vindo a melhorar significativamente a performance da empresa", disse à Lusa José Luís Cacho. O presidente da APA afirmou ainda acreditar que os lucros da empresa poderão continuar a crescer este ano.

"Se o movimento portuário subir, e há sinais que podem indicar isso, os resultados poderão ser ainda melhores", adiantou o responsável.José Luís Cacho justificou a redução no movimento de mercadorias em 2011 no Porto de Aveiro com os problemas relacionados com a estiva. "A Empresa de Trabalho Portuário entrou em processo de insolvência e de certa forma isso contribui para alguma quebra de movimento no porto", referiu.
Quanto ao orçamento e plano de investimentos para 2012, também aprovados na última assembleia-geral da APA, destaca-se a continuidade da obra de melhoria do acesso marítimo ao porto
.

Autor/fonte: 

Sem comentários: