As
concessões portuárias são uma das medidas em que o Governo aposta
para gerar receitas e conter o défice em 2014.
Na
comunicação sobre os resultados das oitava e nona avaliações da
“troika” a Portugal, o vice-primeiro ministro referiu que o
Orçamento de Estado para o próximo ano contemplará várias medidas de
contenção de despesa e de geração de receitas, como sejam a
concessão do jogo online, a redução das rendas dos produtores de
energia, a redução dos benefícios fiscais de que gozem alguns
fundos, ou a compressão da despesa primária dos ministérios.
Entre essas medidas, Paulo Porto nomeou a “concessão dos portos”,
referindo-se, presume-se, a concessões nos portos.
As
medidas, disse, serão detalhadas no Orçamento de Estado. No caso das
concessões portuárias, está a decorrer o concurso para a concessão
do terminal de cruzeiros de Lisboa. E o Governo tem “em carteira” as
concessões do novo terminal de contentores da Trafaria (caso
avance), de um novo terminal de contentores em Leixões e de um
segundo terminal de contentores em Sines.
No
âmbito do Plano 5+1 apresentado em tempo, o Executivo pretende
igualmente mexer nas concessões portuárias já existentes.
transportesenegocios
transportesenegocios
Sem comentários:
Enviar um comentário