27 de outubro de 2013

5.ª EDIÇÃO DN MAR TEM LUGAR EM AVEIRO, A 30 DE OUTUBRO «Portos: As portas abertas ao comércio económico» é tema de debate

É já a 30 de outubro que decorre o 5.º debate DN Mar, na Sala de Actos Académicos da Universidade de Aveiro. Convidados de diferentes quadrantes da sociedade juntam-se para uma conversa em que o tema “Portos” assume lugar de destaque. O início da sessão está agendado para as 11h00.
Luís Menezes Pinheiro, docente no Departamento de Geociências da UA, Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, José Luís Cacho, presidente da Associação dos Portos de Portugal, e António Mariano, presidente do Sindicato dos Estivadores, são os convidados desta sessão moderada pelo jornalista do Diário de Notícias, João Céu e Silva.
O debate promete lançar um olhar sobre o papel do mar e dos portos na economia e no futuro de Aveiro e de todo o país. Está agendado para a Sala de Atos Académicos (edifício da Reitoria), entre as 11h00 e as 13h00, e quem pretender assistir terá que se inscrever através do endereço: conferencias@controlinveste.pt (as inscrições são limitadas à capacidade da sala).
Este debate surge na sequência da iniciativa “DN Mar 2013”, iniciada em abril. Em cada um dos meses têm sido destacados diferentes temas ligados à economia do mar. Setúbal, com o tema gastronomia, foi a primeira cidade a acolher o debate, seguindo-se Lagos e o turismo, Peniche e os desportos náuticos, Matosinhos e as pescas. Para a temática dos portos, foi escolhida a cidade de Aveiro.
As principais conclusões do debate promovido na UA serão publicadas no jornal, no sábado seguinte (2 de novembro), dia em que será, ainda, disponibilizado o vídeo do debate no website do diário.

Sem comentários: