16 de dezembro de 2011

E se alguém...?


E se alguém nos quiser fod…?E se alguém não percebeu que nós já percebemos isso? E se alguém não perceber que a estiva é a nossa casa? E se alguém não souber que a estiva é o nosso oxigénio? E se alguém não souber que é a estiva que nos alimenta? E se alguém não se lembrar que já fomos vergastados pelo sol dentro dos porões? E se alguém já se esqueceu que já fomos regados pela chuva? E se alguém se esqueceu das horas que passámos na estiva? E se alguém não quiser saber da rudeza que é o nosso trabalho? E se alguém pensa que fica com as glórias sem as merecer? E se alguém pensa que este mistério faz algum sentido? E se alguém pensa que tem vindo a crescer para ocupar o nosso espaço? E se alguém se esqueceu que nós sempre abraçamos as nossas funções? E se alguém olha para nós e não nos vê? E se alguém não souber o que é ser estivador? E se alguém se esquece que nós inalamos com prazer a nossa profissão? E se alguém pensa que nos faz descrentes? E se alguém pensa que nós nos vendemos? E se alguém gosta da troca de argumentos enjoativa? E se alguém teima em não nos mostrar o lado bom desta profissão? E se alguém se esqueceu que passámos aqui a juventude? E se alguém se esqueceu que passámos dias sem ver as nossas namoradas, esposas e filhos? E se alguém se esqueceu que nós ajudámos a dar nome a este porto? E se alguém não entende que o porto é o nosso convívio?  E se alguém tem duvidas de que nós cumprimos a nossa missão? E se um dia alguém ficar consciente disto tudo…?

Cumprimentos a todos
08

2 comentários:

Herculano disse...

É um grito de revolta, sentido, profundo, e, claro, bem escrito. E quem são os culpados? É preciso identificá-los, ou então a culpa morre solteira, ou como diz o ditado popular: «crime do colarinho branco não tem culpado».

EstivadoresAveiro disse...

Neste caso existem culpados, e vão ser apresentados ao gestor de insolvência e tudo aquilo que foi proposto aos nossos patrões a ver se temos ou não temos saída....
Orlando Miguel08