27 de setembro de 2011

Ex colega de Profissão

Estudou psicologia na Suíça e foi aluno de Jean Piaget, trabalhou como estivador no porto de Amesterdão, viveu em Paris o Maio de 68, foi preso e torturado no Brasil. E agora comemora 40 anos de canções com um novo disco – Mútuo Consentimento É uma canção sem refrão, que tem um remate, uma frase gancho. ‘Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida’ era uma frase que eu já conhecia – quis assinalar isso mesmo ao escrever ‘vem-nos à memória uma frase batida’. O que me interessa, muitas vezes, é ampliar os sentidos de algumas frases que usamos no dia-a-dia. Este novo disco, por exemplo, chama-se Mútuo Consentimento. É um termo normalmente usado num contexto legalista que eu quis ampliar. ‘O Primeiro Dia’ permitiu-me escrever sobre uma espécie de percurso de uma ruptura pessoal. Aconteceu numa altura de mudança na minha vida.
Ver entrevista Aqui

Sem comentários: