7 de setembro de 2011

Continuará crescimento do fluxo de cargas em portos chineses

O fluxo de cargas nos principais portos da China poderá registrar um crescimento forte de 10% no terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado devido a uma base baixa de comparação em 2010, segundo o China Securities Journal que citou as palavras de um especialista na indústria de navegação na quarta-feira.
Porém, o especialista Chen Yi não está otimista sobre o fluxo de cargas de que os portos chineses tratarão no quarto trimestre deste ano.
"Limitado por políticas do governo e circunstâncias econômicas, o fluxo de cargas poderia crescer a um rítmo mais lento no quarto trimestre", disse Chen.
As empresas portuárias da China também expressaram preocupação com seus lucros no quarto trimestre. A SIPG Logistics Co., uma das maiores companhias portuárias do país, disse no seu relatório do primeiro semestre do ano que a empresa enfrenta muitos desafios no resto do ano, incluindo forças econômicas deteriorantes nos países desenvolvidos, demanda global debilitada e altos custos de operação.
O fluxo de cargas nos portos chineses subiu 14% anualmente para atingir 770 milhões de toneladas métricas em julho, a segunda maior quantia registrada este ano, graças à forte demanda periódica, de acordo com os dados do Ministério do Transporte.

2 comentários:

Sanderson Loureiro disse...

Olá,

Neste mês atendi um navio que descarregou peças vindas da China.

Passei 19 dias nesta operação!

Espero que a china continue exportando bastante carga aqui para o Brasil, assim terá mais trabalho para nós Surveyors. rs

Sds,

EstivadoresAveiro disse...

Olá Sanderson,

pena que nós não tenhamos negócios também com a china,apesar do espaço que o nosso porto tem, estamos com pouco trabalho, a ver se as coisas melhoram.
Abraço, e obrigado por acompanhar o nosso blog.
Orlando Miguel08