28 de setembro de 2011

Administrador do Porto de Aveiro, reage com satisfação...

A Administração do Porto de Aveiro diz que se abre uma nova era no sector da logística portuária e dos transportes, com a ligação Aveiro - Salamanca que o Ministro da Economia anunciou ontem no programa “Prós e Contras” da RTP.
O Ministro da Economia prepara-se para apresentar, esta semana, o programa dos transportes e já confirmou que haverá duas linhas de alta velocidade entre Portugal e Espanha. O programa de transportes prevê duas ligações em bitola europeia a partir de Aveiro até Salamanca e desde Sines até Madrid.
José Luís Cacho, Administrador do Porto de Aveiro, reage com satisfação porque, diz ser "um avanço que encaixa nos projectos desenvolvidos no Porto de Aveiro com reflexo na vida das empresas da Península Ibérica".
"Do ponto de vista logístico, para as empresas, cria novas soluções, alternativas ao transporte rodoviário, principalmente para os Países mais distantes da Europa, onde o transporte rodoviário é muito utilizado, e, com o aumento dos custos dos meios de transporte, são, assim, criadas soluções alternativas e em termos de transporte marítimo, torna-nos mais uma porta de entrada e saída de produtos de regiões mais distantes, trata-se de uma oportunidade muito interessante", disse, adiantando que "esta situação vem responder às necessidades que cada vez mais a economia da região sente, em termos de logística e com as cargas a exportar, com custos cada vez mais gravosos e esta medida tornará as nossas empresas mais competitivas e isto enquadra-se na estratégia que temos definido para o Porto de Aveiro", adiantou José Luís Cacho, em entrevista à Terra Nova.

Sem comentários: