13 de outubro de 2011

Tudo isto e mesmo assim sem o subsídio de férias?

JOSÉ RIBAU ESTEVES, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ÍLHAVO
Portos do Centro: elementos da estratégia de desenvolvimento regional
O Porto de Aveiro viveu em 2010 um importante ano da sua vida, com um movimento record de mercadorias, a activação da 3ª fase da Via de Cintura Portuária e da Ligação Ferroviária à Linha do Norte, a entrada em operação do Santa Maria Manuela da empresa Pascoal & Filhos,…, conquistando acrescida capacidade para se constituir cada vez mais como um elemento da estratégia de desenvolvimento regional que estamos a concretizar no Município de Ílhavo, na Região de Aveiro e na Região Centro de Portugal.


VALDEMAR COUTINHO | PRESIDENTE DA AIDA
Os portos da Região Centro permitem aumentar a competitividade das empresas
Nos últimos anos, os portos da Região Centro têm evidenciado um importante dinamismo, reflectido num aumento do tráfego e num aumento progressivo do grau de diversificação dos produtos transportados, possibilitando o acesso competitivo de mercadorias regionais, nacionais e internacionais, promovendo o desenvolvimento económico desta Região e contribuindo para a sua projecção nacional e internacional. 


Propostas auto-estradas do mar para ligar Aveiro ao centro da Europa
O projecto para ligar o porto de Aveiro à Europa, através de duas linhas marítimas regulares, em que os camiões embarcam com as mercadorias que distribuem no destino, depois do desembarque, foi esta segunda-feira apresentado aos empresários.

ÉLIO MAIA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE AVEIRO

«Porto de Aveiro estratégico na ligação à Europa»
Hoje, no presente, falar-se do Porto de Aveiro é falar-se de uma infra-estrutura cada vez mais importante e estratégica para a economia regional, nacional e até internacional.
É falar-se de um porto com grande dinamismo e espírito empreendedor que nunca vira costas aos desafios.

JOÃO PAULO OLIVEIRA, VICE-PRESIDENTE DA BOSCH TERMOTECNOLOGIA
«Empreendedorismo e inovação em falta»
Na opinião de João Paulo Oliveira, o Porto de Aveiro deveria criar “as infraestruturas necessárias para movimentar contentores, as condições para receber navios de maiores dimensões e criar atractividade em Portugal (principalmente na região Centro) mas também em algumas regiões de Espanha onde faça economicamente e logisticamente sentido”. Para tal, é necessário estabelecer contactos e acordos com empresas da região Centro e de Espanha, para que “com menos complexidade e custos possam atrair companhias de navegação com grande potencial”.
 

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