17 de outubro de 2011

Exportações por via marítima em debate

Já se encontra disponível, na web, site contendo reportagem fotográfica integral do “working coffee” promovido pelo Porto de Aveiro e pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro, a 10 de Outubro de 2011.
Subordinado ao tema “Exportar por Via Marítima: uma solução competitiva”, foi especialmente dirigido a responsáveis de exportação, transporte e logística da indústria da região Centro, operadores logísticos, transitários, transportadores rodoviários, agentes de navegação, armadores e empresários em geral.
O álbum, com 80 fotografias, pode ser "folheado" aqui.
Tratou-se de mais uma das acções de promoção realizadas pela APA e pela AIDA, entidades portuguesas que integram o projecto PROPOSSE, objectivando a promoção e o arranque efectivo de novas linhas de Transporte Marítimo de Curta Distância (Short Sea Shipping - SSS) entre os países e respectivas regiões participantes.
O projecto é co-financiado com fundos FEDER, no âmbito do Programa de Cooperação Transnacional do Espaço Atlântico 20072013; é liderado pelo Porto de Gijón e tem, como parceiros, a Câmara de Comercio de Oviedo, o Porto de Poole (Reino Unido), Porto de Cork (Irlanda), Centro de Investigação de Southampton - Marine Southeast (Reino Unido), Porto de Le Havre (França) e a empresa consultora Gotten Consultants.
Fonte: portos de portugal

2 comentários:

O PORTALÓ disse...

Não passamos disto ("working coffee","seminários","projectos linhas maritimas","Aveiro além Salamanca","Conferências",nem sei mais os nomes que vão inventar para dar uma de letra. Na prática (ZERO), é isso que temos. As cargas que temos em Aveiro, salvo rara excepção, já por aqui andam há muito tempo. Continuamos a acreditar que um dia todos esses encontros que realizam vão dar fruto, assim seja.

EstivadoresAveiro disse...

Amigo Júlio,
isto só pode querer dizer uma coisa.Com tanto encontro que se tem verificado com estes senhores todos,está para aparecer muito trabalho aqui em Aveiro.
Ou será só pelos rissóis que eles lá vão???
Abraço
Orlando Miguel08