8 de outubro de 2011

1.ª Estrutura do Projecto Windfloat já saiu do Porto de Setúbal

A primeira estrutura integrante do Projecto Windfloat da EDP - Electricidade de Portugal, EP saiu, no dia 30 de Setembro, dos estaleiros da Lisnave onde se procedeu à sua montagem. A estrutura irá ser rebocada até ao local da sua instalação, ao largo da Póvoa do Varzim.
O Windfloat é um projecto de produção de energia eléctrica através de aerogeradores offshore, com uma tecnologia inovadora que reduz o movimento induzido pelas ondas, permitindo instalar os equipamentos em locais onde os ventos são ideais. Esta unidade irá ser monitorizada por um período de dois anos para garantir a sua operacionalidade.
O Porto de Setúbal voltou a ser palco de um projecto que envolve tecnologias avançadas de real interesse económico nacional e de vincadas vantagens ambientais, ficando de igual modo demonstradas as capacidades das empresas nele instaladas e a polivalência das suas infra-estruturas portuárias.
Veja mais notícias sobre este tema, ao fundo, em "artigos relacionados".



Data: 2011-10-07
Fonte:portos de portugal

2 comentários:

Manuel Bettencourt disse...

Muito interessante, gostei de saber.
Um Abraço,
manuel

EstivadoresAveiro disse...

É verdade Manuel, de vez em quando até fazemos umas coisas interessantes. E em Aveiro, vento é coisa que temos o ano inteiro, quem sabe um dia temos uma coisa destas na nossa costa...?
Abraço
Orlando Miguel08