8 de março de 2011

Verkhovina Navio russo atracado em São Jacinto

Verkhovina navio que durante alguns anos transportou peixe congelado para ser descarregado pelos estivadores do Porto de Aveiro. Embora não tivesse grandes condições dava muito trabalho aqui por Aveiro.
O barco, comprado em tribunal pela Sociedade Comercial e Industrial de Metalomecânica empresa do grupo de Manuel Godinho (o sucateiro que esteve em prisão preventiva na sequência do processo "Face Oculta") para ser desmantelado para sucata, adornou devido à entrada de água. Hoje está atracado junto aos Estaleiros de São Jacinto (veja aqui alguma historia sobre os estaleiros) Estaleiros esses que se encontram em degradação como mostram as fotos.
O Verkhovina foi atracado no Cais dos Bacalhoeiros em 2007 devido a um processo de dívidas, tendo sido confiscado pelo tribunal. Em 2009 foi vendido em hasta pública para ser desmantelado. O Porto de Aveiro, entretanto, rebocou o navio para junto dos antigos Estaleiros de São Jacinto, porque facilitava à empresa o acesso à embarcação.
Embora tenham surgido noticias que o Navio russo atracado em São Jacinto já começou a ser desmantelado pelo menos por fora nada se vê.





2 comentários:

Maikson Santos disse...

Fotos impressionantes deste navio. É triste vê-los abandonados.

Um Abraço de Manaus, Brasil

EstivadoresAveiro disse...

E com muito gosto que continuamos a receber seus comentários, este foi um navio que fez bastantes viagens ao porto de Aveiro.