16 de março de 2011

Ilha azul saiu hoje do Porto de Aveiro

O  ferry "Ilha Azul" foi vendido à Diallo & Macedo-Companhia de Navegação, Lda., empresa de navegação de Cabo-Verde, que opera naquele país desde 2006, efetuando ligações inter-ilhas e para o exterior do arquipélago. Estava atracado no Porto de Aveiro já a algum tempo saiu hoje  as 13:00 ficam aqui algumas fotos e um vídeo que registam esse acontecimento.

12 comentários:

barconauta_ disse...

Não sei porquê que fico triste quando um navio vai embora de Portugal, se sei que ele cá estava só a perder valor. Mas pronto. Sabem para onde vai agora? Estive a tentar saber mas não consegui descobrir até agora para onde vai.

EstivadoresAveiro disse...

E com muito gosto que recebemos o seu comentário
Nos já estávamos habituados a velo no Porto de Aveiro mas por cá não despertou interesse.
Este navio já estava á venda á algum tempo e foi vendido para cabo verde pode ver mais aqui

http://estivadoresaveiro.blogspot.com/2011/02/ilha-azul-vendido-para-cabo-verde.html

barconauta_ disse...

Ah expressei-me mal.
Sim sei que ele vai para Cabo Verde, mas nesta viagem, qual o porto de destino? É que ele deve passar primeiro por um estaleiro para mudar de face, ou vai mesmo efectuar esse trabalho lá? Cheguei a vê-lo ainda como Ilha "Vermelha" em Lisboa e fotografei-o como Ilha Azul aí, ligado aos geradores, o ano passado.

EstivadoresAveiro disse...

Realmente é uma boa pergunta caro Ricardo, é que também não tomei conhecimento desse pormenor.Mas vou tentar saber onde ele vai fazer a nova pintura.
Obrigado por comentar.

barconauta_ disse...

Estivadores,

Ele vem para o estaleiro da Rocha, como eu já suponha que isso fosse acontecer. Nesta altura (18h-17/3/2011), está a navegar ao lado de Torres Vedras. Chega amanhã a Lisboa, porque está a aguardar a saída de um cargueiro do estaleiro. O cargueiro só deve sair no sábado, pelo que ele deve entrar no Domingo. Depois mandem-me um mail, para vos mandar fotos dele dentro do estaleiro com as novas cores.

EstivadoresAveiro disse...

Ola Ricardo, ficamos gratos pela informação. Assim também como as futuras fotos que possa enviar. Quando as recebermos claro que serão publicadas aqui no nosso blog. Se puder, claro, umas fotos dele a chegar e depois já com a nova "cara".
Pode enviar para estivadoresaveiro@gmail.com
Muito obrigado pela colaboração.
Abraço,
Orlando Miguel 08

Manuel Bettencourt disse...

Boas Orlando, ainda bem que fizeste este post, começa aqui a despedida de um navio que ficará para sempre ligado aos Açores e ao meu porto pelas razões que todos sabemos. Tal como o amigo Ricardo, ficamos certamente com menos um navio, começo a pensar e a ficar bastante curioso sobre o serviço ferry em Cabo Verde.
Um Abraço,
Manuel

EstivadoresAveiro disse...

Aquela zona de caís já nem parece a mesma sem o Ilha Azul. Até parece que foi de propósito que ele saiu para dar lugar ao navio que vem carregar o pórtico.Vai deixar saudades.
Abraço
Orlando Miguel08

EstivadoresAveiro disse...

Caro Manuel, continua a ser com muito gosto que recebemos os seus comentários já em outras alturas era para lhe referir que quem posta neste blog não é só o Orlando mas também outros colaboradores, uns mais ativos, outros menos, atualmente somos dois Orlando e eu Estivador25 este post como alguns outros que já comentou foi postado por mim Estivador25.
Tem falado mais com o meu colega orlando por diversas razões e eu não me importo que comente referindo-se ao meu colega este comentário é só um esclarecimento para que saiba quem posta neste blogue.

EstivadoresAveiro disse...

xiiiiii....ó Manuel o rapaz ficou ciumento...ehehhe.

Manuel Bettencourt disse...

Boas Estivador25, as minhas sinceras desculpas, de facto não reparei quem tinha feito o post, prometo-lhe que para a próxima terei mais cuidado.
Um Abraço,
Manuel

EstivadoresAveiro disse...

Pois é, ele de vez em quando coloca umas coisas...eu até me esqueço de referir que foi ele que postou este.
Ele tem nome, mas deve andar envergonhado e não diz que com se chama....eheehe,
Abraço
Orlando Miguel08