16 de março de 2011

Maersk vai passar os aumentos dos combustíveis para os clientes

A Maersk Line, a maior transportadora mundial de contentores, vai passar os custos dos combustíveis para os clientes e só reduzirá a velocidade em condições “extremas que terão de coincidir com o colapso do mercado de transportes de 2009", disse o CEO da empresa Eivind Kolding.
A Maersk Line não vai reduzir mais a velocidade de navegação para diminuir os custos com combustíveis, mesmo depois do preço do petróleo ter aumentado 15% este ano, referiu Kolding à Bloomberg.
“Se navegarmos ainda mais devagar, os nossos clientes poderão ficar insatisfeitos com o tempo de transporte”, explicou em entrevista à Bloomberg. Outra player do mercado, a Nippon Yusen, transportadora asiática de contentores, anunciou a semana passada que poderá abrandar mais 10% a velocidade dos seus navios depois do preço do transporte em contentores ter atingido o valor mais elevado em mais de dois anos.Os navios de contentores viajaram a uma velocidade média de 11,02 nós em Fevereiro, 15% mais devagar do que dois anos antes, segundo os dados compilados pela Bloomberg. A Maersk Line, que começou a reduzir a velocidade da frota em 2009, disse que essa navegação mais lenta reduziu o consumo de combustível 10% no ano passado.

Sem comentários: