O porto brasileiro de Santos, o maior porto da América do Sul, vai desenvolver um novo terminal de contentores. O investimento previsto ascende a 908 milhões de dólares, e deverá pôr fim ao congestionamento crónico.O grupo International Finance Corporation (IFC) já revelou que vai outorgar à sociedade Brasil Terminal Portuário SA (BTP) um empréstimo de longo prazo de 97 milhões de dólares, e pretende mobilizar mais 582 milhões através de um consórcio com os bancos BNP Paribas, Crédit Agricole, DnB Nor Bank, ING Capital, KFW Ipex Bank e Banco Santander. O BTP é propriedade conjunta da sociedade holandesa Investment Limited, operadora de terminais portuários, e da APM Terminals, do grupo AP Moller-Maersk."O financiamento do IFC suporta os esforços do Brasil para melhorar a infra-estrutura portuária, a pedra fundamental para o crescimento sustentável e a competitividade do país", disse Paolo Martelli , diretor da IFC para a América Latina e Caribe. O novo terminal vai apermitir pôr fim às atuais limitações de capacidade e vai corrigir um aterro existente no local do projeto, disse a IFC. O terminal deverá iniciar operações em meados de 2013, com uma profundidade de 15 metros, três cais de águas profundas e uma capacidade de 2,2 milhões de teu. A Mediterranean Shipping Company (MSC) deverá ser a âncora do terminal, embora a BTP esteja em negociações com outras companhias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário