12 de março de 2011

Geração à Rasca

Não queria deixar passar sem referir no nosso blogue esta grande manifestação de descontentamento onde participaram jovens, crianças,pessoas menos jovens, pessoas de todas as classes sociais.
A Avenida da Liberdade esteve cheia de pessoas durante toda a tarde estima-se que 300 mil manifestantes estiveram presentes em algumas das principais cidades. Espero que este sinal de descontentamento seja reconhecido por quem governa este pequeno país que é Portugal. Porque hoje ordeiramente as pessoas manifestaram-se e pelo que me apercebi, caso nada seja feito para reverter a situação, se nova manifestação for convocada, penso que  já não será nos mesmos termos.
Todos dias nos chegam notícias sobre dinheiros nossos mal gastos e quando se vêem Á RASCA quem paga são sempre os mesmos. Um pequeno exemplo disso é a notícia dada pelo jornal Público “Os ministros da Cultura e das Finanças acabaram no mês passado um grupo de trabalho que tinham criado no ano passado com o objectivo de fazer o levantamento dos bens culturais imateriais. O grupo fez apenas uma reunião e não desenvolveu qualquer trabalho, avança o jornal Público. Segundo explica o jornal, dois dos membros do grupo, que custou ao Estado cerca de 209 mil euros, acusam o Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) de nunca ter proporcionado as condições para o seu funcionamento. Neste momento de crise mundial nada está fácil mas com pessoas mais sérias tudo poderá mudar para melhor. No nosso sector grandes reestruturações se avizinham só espero que não se aproveitem da crise para tentarem fazer tudo a seu belo prazer e agora mais que nunca devemos reconhecer a frase "O Povo unido jamais será vencido".

Sem comentários: