21 de março de 2011

Nissan desenvolve embarcação verde

A Nissan anunciou o lançamento do The City of St. Petersburg, uma nova embarcação ro-ro (roll on-roll off) de 21 mil dwts, com capacidade para 2 mil dos carros eléctricos produzidos pela companhia.
De acordo com a empresa, o navio foi projectado sob o conceito de eco-friendly design, com o intuito de evitar danos ao meio ambiente. Construído pela japonesa Kuokuyo Shypyard, dispõe de uma proa em formato semi-esférico para cortar a resistência do ar em 50%, reduzindo assim o consumo de combustível em cerca de 800 toneladas ao ano. A Euro Marine Carrier – companhia holandesa subsidiária da Nissan Motor Car Carrier, braço da empresa japonesa voltado para o transporte automotivo – planeja usar a embarcação para transportar os carros elétricos da companhia das fábricas localizadas na Grã-Bretanha e Espanha até o norte da Europa e a Rússia.
                                     

7 comentários:

Manuel Bettencourt disse...

Boas, quem falou numa embarcação verde? o Orlando ou o Estivador25? qualquer um que fale em verde é dos bons heeeh
Abraço,
Manuel

EstivadoresAveiro disse...

Olá amigo, neste caso foi o Orlando que postou esta notícia mas deve ter-lhe custado a escrever a palavra verde se ele pudesse colocava Azul.

EstivadoresAveiro disse...

Ola Manuel,
o rapaz afinal agora até já responde aos comentários...valeu a tua ajuda...ehehe.
Abraço
Orlando Miguel08

barconauta_ disse...

Para começar bem pergunto-vos quem será o próximo treinador do Sporting?

Ainda não sabem esta, é imperdoável, será o Shrek, porque é o único que é verde e fala com burros!

Pronto agora já chega de piadas, em relação ao post, é verdade a frota mundial de navios ro-ro futuramente terá proas mais aerodinâmicas. Sinceramente desde que vi o primeiro ro-ro foi uma das coisas que não percebia porque não pensaram nisso...

EstivadoresAveiro disse...

É verdade Ricardo, mas da maneira que está o preço dos combustíveis acho mesmo que será um caminho a seguir por muitos futuros projectos.
Orlando Miguel08

Manuel Bettencourt disse...

Amigos, duas coisas que gosto de proas e popas, e de Verde.
Quanto ao Ricardo e ao Orlando digo-vos que não se preocupem por não serem Verdes, ninguem é perfeito, mas é um defeito que se tolera, olha que há defeitos piores ehhehe.
Abraço amigos,
Manuel

EstivadoresAveiro disse...

Bem, de azul já andam uma grande parte dos navios. por mim podem aparecer uns verdes...mas só mesmo verdes.Como diz o Manuel, há defeitos piores....ehehe.
Abraço
Orlando Miguel08