16 de junho de 2014

Presidente da AIDA elogia actividade no Porto de Aveiro

Fernando Paiva Castro, Presidente da Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), em declarações à Terra Nova (Conversas) elogiou os resultados de movimentação de cargas registada no Porto de Aveiro.
Entre Janeiro e Abril o Porto de Aveiro atingiu mais de um milhão e quinhentas e doze mil toneladas de tráfego de mercadorias movimentadas. Em relação a 2013, o melhor ano do porto, verificou-se um acréscimo de 14,31%. Comparativamente a 2012 nota-se uma subida mais acentuada de 46,35%. As exportações superiorizaram-se às importações em cerca de seis pontos percentuais. A utilização da ferrovia continuou a atingir valores máximos. O total de mercadorias que entraram e saíram do Porto de Aveiro por esse modo de transporte foi de 286.636,28 toneladas o que representa 19% do total movimentado, crescendo em 30% em relação ao período homólogo de 2013.
Fernando Paiva Castro refere que são indicadores positivos. "A região de Aveiro sempre foi mais exportadora que importadora. A APA trilha passos seguros e está a progredir. Sempre tiveram grandes projectos de obra e contribuem para a melhoria da economia. Trabalham com segurança e passo-a-passo", referiu.
terranova

Sem comentários: