Nos primeiros
quatro meses do ano, o porto de Setúbal cresceu nos contentores, para 34
mil TEU, face aos 18,7 mil TEU no mesmo período, em 2013. Se este nivel
de crescimento continuar no que resta do ano, Setúbal pode chegar aos
90 mil TEU no final de 2014.
Tem sido uma consolidação sustentada pelas atuais sete Linhas de Serviços Regulares: três quinzenais, que escalam portos da Europa, Mediterrâneo, África Ocidental e Angola; uma quinzenal, que escala portos do Norte da Europa, Le Havre, Antuérpia e Roterdão; uma a cada 10 dias, que liga Setúbal a todos os portos do Mediterrâneo, Norte de África e Médio Oriente; uma Con Ro, que serve o Mediterrâneo e África, incluindo Moçambique; e uma bissemanal, com ligações ao Norte da Europa, Dublin, Liverpool, Londres, Dunkirk e Roterdão.
O feedback à aposta do porto de Setúbal em melhorar e potenciar a oferta no segmento é encorajante, como demonstram as declarações de Fernando Delgado, Diretor Regional da MacAndrews, à revista Cargo, em que afirma estar “extraordinariamente satisfeito com o serviço no Porto de Setúbal”, destacando as boas relações com o operador, com os trabalhadores portuários, com os fornecedores de transportes e com a ferrovia.
Tem sido uma consolidação sustentada pelas atuais sete Linhas de Serviços Regulares: três quinzenais, que escalam portos da Europa, Mediterrâneo, África Ocidental e Angola; uma quinzenal, que escala portos do Norte da Europa, Le Havre, Antuérpia e Roterdão; uma a cada 10 dias, que liga Setúbal a todos os portos do Mediterrâneo, Norte de África e Médio Oriente; uma Con Ro, que serve o Mediterrâneo e África, incluindo Moçambique; e uma bissemanal, com ligações ao Norte da Europa, Dublin, Liverpool, Londres, Dunkirk e Roterdão.
O feedback à aposta do porto de Setúbal em melhorar e potenciar a oferta no segmento é encorajante, como demonstram as declarações de Fernando Delgado, Diretor Regional da MacAndrews, à revista Cargo, em que afirma estar “extraordinariamente satisfeito com o serviço no Porto de Setúbal”, destacando as boas relações com o operador, com os trabalhadores portuários, com os fornecedores de transportes e com a ferrovia.
Sem comentários:
Enviar um comentário