1 de outubro de 2012

Porto acolhe Seminário sobre "O Mercado do Mar em Portugal e França"

"O Mercado do Mar em Portugal e França – oportunidades e parcerias" será tema central de um Seminário que a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa realizará esta terça-feira, dia 2 de outubro, no Porto (Hotel Tiara Park Atlantic).
O Seminário irá centrar-se em dois temas essenciais: A atividade portuária, transporte e logística marítima, no primeiro painel; Energia e biotecnologia marinhas, no segundo painel.
As oportunidades e parceiras entre o setores marítimos português e francês são potenciadas pelos 3 projetos de Auto-Estradas do Mar (AEM) que ligarão portos franceses e portugueses, as quais se constituirão como primeiros elos de ligação entre os dois países. Mas, de acordo com a organização deste evento, "há muito mais a aproveitar em termos de oportunidades de negócios e cooperação, incluindo a internacionalização.
O Seminário visa, por isso, realçar as oportunidades de cada mercado nos vários domínios abrangidos e definindo possíveis parcerias e sinergias para as empresas dos dois países.
Entre os intervenientes estarão, para além de João Carvalho (presidente do IPTM que irá moderar o primeiro painel), nomes como José Luís Cacho (Presidente da Administração do Porto de Aveiro), Marques Afonso (Diretor do Planeamento Estratégico do Porto de Lisboa) ou Emílio Brogueira Dias (Vogal de Substituição do Presidente do Conselho de Administração do Porto de Douro e Leixões - APDL). Aos intervenientes portugueses juntar-se-ão responsáveis pelo setor de França.

Sem comentários: