28 de setembro de 2012

O tempo não apaga as memórias…


Camaradas e companheiros de luta, acompanho com regularidade o “Nosso” blog e opiniões são e valem aquilo que nós quisermos. 
Analisei o último texto e voltei a analisar, mas o problema é que o papel aceita tudo o que para lá se despeja. “Expurgar fantasmas do passado”?????? estou incrédulo! 

“É PRECISO REFLECTIR” deliciei-me a ler o artigo, pois aquela forma de escrita é-me muito familiar, e as pessoas por se afastarem fisicamente, não implica a sua desvinculação psíquica áquilo que foi uma vida de trabalho e de luta. Luta pela defesa e direitos dos trabalhadores, sem discriminar classes esquecendo muitas vezes a família e os amigos, e eu sei daquilo que estou a escrever. 
Relativamente ao infeliz parágrafo onde se pode ler “está completamente por fora do panorama sindical nacional tanto a nível de lutas sindicais como de estratégias sindicais”, deixai-me dizer alguma coisa, pois senão, não vou conseguir dormir. 
Aquela pessoa inteligentíssima e íntegra conseguiu ver sempre muito mais à frente do que todos nós, um grande estratega, o Porto de Aveiro e os Trabalhadores Portuários Nacionais devem-lhe muito. Tive o privilégio de negociar a seu lado acordos, e nem sabem como me sinto orgulhoso não só dos acordos alcançados, mas, também o facto de sentir segurança na capacidade negocial que só um grande líder é capaz. Mais, o autor do texto “É PRECISO REFLECTIR” nunca esteve afastado dos Nossos problemas, viveu-os e continua a senti-los profundamente, mostrou-se sempre bastante preocupado com todos os desenvolvimentos últimos. Apesar de darmos importância ou não ao que os outros escrevem, estou a falar por mim. É arrogante a forma como se pretende atingir e denegrir a imagem de uma pessoa que nos deu tudo (quase a vida) o que tinha para dar! 

Se queremos união, teremos que estar unidos! 

Saudações sindicais, e um grande abraço para aquele que foi o meu “LIDER” e amigo durante quase 25 anos!

Rui Oliveira 


Sem comentários: