23 de setembro de 2012

Mostrem a cara que se esconde atrás do teclado!


“Quando um Jogador de xadrez move uma determinada pedra para um certo quadrado do tabuleiro, fá-lo objectivamente, tendo em conta a sequência que tal jogada pode ter em função das respostas previstas e possíveis por parte do adversário. A jogada seguinte será esta ou aquela conforme a resposta que tiver sido dada, mas sempre com o objectivo previamente pensado de optimizar o posicionamento das pedras no domínio do tabuleiro e com o fim último de vencer. O êxito da jogada depende da competência de prever, mas implica um saber primário de como se move cada peça.”
Quer tudo isto dizer que não basta saber mover as pedras, é também preciso saber não só o efeito imediato como ainda possíveis situações futuras e ter preparada a estratégia para cada circunstância.
Quando se aponta uma arma a alguém é preciso saber, 1º se tem balas,2º se a arma está a funcionar e se tenho coragem para fazer aquilo a que me propus e por fim e penso que mais importante, assumir as consequências. Liberdade significa responsabilidade, é por isso que a maioria das pessoas a temem e se escondem.
A musica introduzida na vigília  na sexta-feira “Acordai, Homens que dormis…” nunca esteve tão actual e necessária na nossa profissão.
Uma mascara não dura toda a vida um dia ela cai e a verdade aparece.
Eu pelo menos assumo aquilo que faço não me escondo atras de blogues que ninguém sabe de quem são, de comunicados não assinados, de intrigas…por um futuro melhor em todos os portos “Acordai, Homens que dormis”

Estivador25

Sem comentários: