21 de agosto de 2012

Vídeo ( documentário ) espanhol - "365 dias, 24 horas"

Muito interessante sobre a profissão de Trabalhador Portuário.


3 comentários:

EstivadoresAveiro disse...

Este comentário foi publicado hoje numa postagem que se chama "quem é o senhor da foto", e porque a postagem já ficou para trás, resolvemos mostrar este comentário feito pela pessoa que o assinou,e mostra-lo, pois achamos que tem tudo a ver com o que se vai passando nos dias que correm.
Obrigado por comentar
O.Miguel08


Maria Denize Espadilha disse...

Mario Espadilha foi o Presidente depois do 25 de abril, ele foi um grande lutador pelos direitos dos trabalhadores do Porto de Aveiro. Antes dele os estivadores so recebiam quando havia trabalho, depois dele passaram a ter salari fixo. Antes dele os estivadores comiam debaixo de um toldo, depois dele tiveram uma casa onde podiam se recolher do frio e da chuva. Antes eles recebiam a mesma quantia quer fosse trabalho perigoso ou nao, depois passaram a receber um suplemento extra para os servicos perigosos. Antes as mulheres ficavam sem os maridos que morriam em servico e nao recebiam nada, depois passaram a receber uma pensao extra para alem da pensao da Seguranca Social que tambem foi conquista dele. A inveja é que fez desaparecer da historia do Porto de Aveiro a figura desse GRANDE homem. Que os presidentes dos sindicatos deste pais tenham o mesmo empenho e a mesma garra desse presidente esquecido, para que nao transforme o trabalhador portugues em escravos de politicos, economistas e estrangeirada rica que so querem explorar o povo.

Sanderson Loureiro disse...

Olá,

Este documentário ficou muito bom, expões muito bem como é o trabalho da estiva e posso lhe dizer que se assemelha bastante com os estivadores aqui do brasil.

Parabéns pela publicação.

Sanderson Loureiro.

EstivadoresAveiro disse...

Olá Sanderson,
obrigado pelo comentário e pela comparação que fazes. Concordo contigo nessa comparação, e já agora fica o comentário...gostei de ver aquela carga de correntes.

Abraço
O.Miguel08