26 de agosto de 2011

Veneno no Porto de Aveiro


A lista de elementos venenosos inclui arsênico, tálio, chumbo, mercúrio, cromo, selênio, etc. Cada um possui uma peculiar ação e uma curiosa gama de usos em envenenamentos propositais (e acidentais), resultando assim numa entusiasmante coleção de histórias.
No “nosso” Porto de Aveiro também existem alguns venenos mas de carne e osso.
São pessoas que estão ao serviço de uma empresa e que, por terem muito tempo livre durante o expediente só se preocupam com os outros. Hoje aconteceu uma história com um desses venenos que existe no “nosso” Porto, Depois de estar sentado durante quase todo o dia deve ter-se lembrado, ainda não espalhei veneno que chegue hoje, vou chatear quem está a trabalhar. Só tenho pena que as pessoas que mandam, nunca se tenham apercebido que este tipo de veneno em vez de tentar matar as ervas daninhas só destabiliza uma estrutura que sendo mais sólida traz benefícios para todas as partes.
A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.

2 comentários:

Herculano disse...

Por vezes é difícil usar a ironia como arma de defesa e de arremesso, mas deixo os parabéns ao autor deste texto. Depois de conhecer os protagonistas desta história, também quero enaltecer a forma adulta, leal e honrosa como foi saldado do incidente relatado.Haja Paz!

EstivadoresAveiro disse...

Olá Herculano,
eu não presenciei mas ouvi dizer que ficou resolvido...ainda bem.
Abraço
Orlando Miguel08