19 de agosto de 2011

Ílhavo: Cruzeiros na Ria e no mar alargam propostas turísticas

As saídas para o mar, para avistar golfinhos, e passeios turísticos ao longo dos canais da Ria de Aveiro fazem as delícias de quem visita a Costa Nova, no concelho de Ílhavo, serviços estes a cargo do ex colega de serviço Michael Pereira.
A Costa Nova, em Ílhavo, dispõe, agora, de uma nova oferta turística. Por iniciativa de dois empresários locais, o cais de atracação situado em frente ao posto de turismo passou a ser o ponto de partida para novas experiências ao longo das águas da Ria e, também, do mar.
Desde pequenos passeios nos canais, passando pelas viagens até ao mar, para avistar golfinhos, ou até pela fruição do pôr-do-sol a dois, são vários os novos produtos que estão à disposição de quem visita a região e, também, dos aveirenses que queiram explorar as riquezas naturais da laguna.
Michael Pereira e João Carlos Simões são os dois empresários que decidiram avançar com esta nova actividade turística na região. Com os seus barcos “Starfisher”, com 8,40 e 7,60 metros de comprimento, devidamente licenciados para a actividade turística, estão, agora, a propiciar momentos de lazer e prazer, que vão desde os produtos mais banais até aos mais exclusivos.
Comecemos pelos primeiros, até porque, para já, são os mais procurados: pequenos passeios no Canal de Mira, por cinco euros por pessoa; passeios até ao Jardim Oudinot, por 10 euros por pessoa; saídas ao mar, a 15 euros por pessoa; saídas para avistar golfinhos, a 25 euros por pessoa.
(Ler artigo completo na edição em papel)
Fonte: diario aveiro

Sem comentários: