20 de agosto de 2011

Logística portuária será tema de debate no 6º Encontro de Negócios Brasil-Portugal

 

untitledO evento debaterá, entre muito assuntos, a questão de logística portuária. O presidente da Associação dos PORTOS DE PORTUGAL (APP) José Luís Cacho e o presidente da Companhia DOCAS do Rio de Janeiro, Jorge Mello confirmam presença
Durante o 6º Encontro de Negócios Brasil-Portugal, a ser realizado no dia 16 de setembro no Rio de Janeiro, o debate sobre logística portuária também estará presente. Para tratar do tema, a organização convidou o presidente da Associação dos PORTOS DE PORTUGAL (APP) José Luís Cacho; e o presidente da Companhia DOCAS do Rio de Janeiro, Jorge Mello. De acordo Mello, o encontro irá proporcionar entendimento a respeito do ambiente logístico entre os dois países. “ Estou ansioso e otimista em relação ao evento. Eu observo grande sinergia entre o 6º Encontro de Negócios Brasil-Portugal e a Aplop (Associação dos Portos de Língua Portuguesa). A tratativa dos agentes econômicos que move a nossa pauta de relação comercial, pode atuar, no mesmo sentido, no aumento da interação entre os portos de língua portuguesa, somando, assim, os esforços já empreendidos”, conta.
Realizado a cada dois anos, o Encontro de Negócios Brasil-Portugal chega à sua sexta edição num momento em que as conversações e entendimentos comerciais entre os dois países ganham cada vez mais relevância. Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) revelam crescimento expressivo no comércio bilateral que, de janeiro a junho de 2011, registou a cifra de US$ 1,32 bilhão, aumento de 52,45% em relação ao mesmo período do ano passado. Nesse cenário, o 6º Encontro Brasil-Portugal – “As relações econômicas luso-brasileiras: oportunidades e desafios” reunirá as principais empresas e instituições que atuam na relação comercial e de investimentos entre os dois países, e vai se consolidando como um dos mais importantes foros de discussão de comércio exterior no Brasil. O evento realizar-se-á no Hotel J.W. Marriott, no Rio de Janeiro, na sequência dos Congressos Brasil-Portugal sediados nos Estados de Minas Gerais (2001), São Paulo (2003), Bahia (2005), Rio de Janeiro (2007) e Fortaleza (2009) e tem o apoio e a colaboração do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.

Mais informação aqui

Sem comentários: