22 de novembro de 2011

Mota-Engil factura 129 milhões nos portos nacionais

O Grupo Mota-Engil anunciou um crescimento de 13% no volume de negócios do segmento de logística da sua área de Ambiente e Serviços.
 Nos primeiros nove meses do ano, as receitas da logística – entenda-se, maioritariamente as concessões portuárias – atingiram os 129 milhões de euros, valor que compara com os 114 milhões do período homólogo do ano passado.
 Entre Janeiro e Setembro deste ano, o EBITDA do segmento da logística atingiu os 28 milhões de euros, mais seis milhões do que no mesmo período de 2010.
 A Mota-Engil justifica os bons resultados alcançados com a “performance notável da actividade portuária, que vem atingindo valores máximos em termos de movimentação real de contentores”. Não é feita qualquer referência à actividade da Takargo, a operadora ferroviária do grupo.
 A Mota-Engil controla os terminais de contentores nos principais portos do País, à excepção de Sines, onde o Terminal XXI está concessionado à PSA de Singapura.
 No exterior, o grupo português está envolvido no desenvolvimento do porto de Paita, no Peru, e ganhou recentemente, através da TCL, a concessão do terminal de contentores de Ferrol, no país vizinho.

1 comentário:

O PORTALÓ disse...

Como canta Pedro Barroso "HÁ QUALQUER COISA EM TUDO ISTO"