29 de novembro de 2011

Portos crescem 8,5% no terceiro trimestre

No terceiro trimestre de 2011 os portos do continente registaram um aumento homólogo de 8,5% na tonelagem das mercadorias que entraram no país.
Os portos portugueses registaram um aumento de atividade no terceiro trimestre de 2011. Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que o transporte de mercadorias por via marítima disparou 8,5% nos portos do continente em termos homólogos.
Neste período, os portos do continente registaram um aumento de 1,5% no volume de carga entrada nos portos do continente e mais 8,5% de tonelagem de mercadorias em relação a igual período de 2010.Em sentido contrário, também no terceiro trimestre de 2011, o transporte ferroviário registou uma quebra homóloga de 3,3% no número de passageiros transportados, que se ficou pelos 36,1 milhões de passageiros, refere o INE, esclarecendo que 88% destes passageiros viajaram em serviços ferroviários suburbanos.O transporte de carga por via aérea também caiu 1,6% no mesmo período, ficando nas 38,3 mil toneladas.
Autor/fonte:

Sem comentários: